surto de infecção

VÍDEO: familiares de crianças que perderam a vida após infecção fazem apelo

18.302

O encontro entre pais e familiares das duas crianças que perderam a vida no denominado "surto de infecção intestinal" ou "diarreia infecciosa" buscava um momento de conforto coletivo e respostas. Murilo Brasil Brum, 5 anos, e Antônia Pradie Borchardt, 4 anos, estudavam na mesma instituição, no Bairro Patronato. 

- A gente não quer que a sociedade faça pouco caso deles por mais a gente não vá trazer eles de volta. Não queremos que aconteça com ninguém, a gente sabe o que é a dor da perda - diz a professora Patricia de Oliveira Brasil Brum, 37 anos, mãe de Murilo.

Confira os relatos em vídeo:

ÚLTIMO BOLETIM
A prefeitura informou que o boletim emitido na sexta-feira seria o último sobre o caso. O total de casos graves, até então, foram seis: as duas crianças que morreram, a mulher que deixou a CTI e outros três pacientes que foram tratados ambulatorialmente - todos do Sesi.

De acordo o comunicado, o dia 26 de dezembro ao dia 1º de janeiro, 1.522 pessoas (entre adultos e crianças), procuraram atendimento, na rede pública e privada, com sintomas de infecção de intestinal. Antes disso, nos dias 24 e 25 de dezembro, quando o alerta do surto foi oficializado, o número de pessoas com sintomas era 269. Isso totaliza 1.791 pessoas em um período de nove dias.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

VÍDEO: cortejo celebra o Dia de Reis em Santa Maria Anterior

VÍDEO: cortejo celebra o Dia de Reis em Santa Maria

Quatro localidades de Santa Maria ficam sem água nesta segunda Próximo

Quatro localidades de Santa Maria ficam sem água nesta segunda

Geral